sexta-feira, 2 de março de 2012

O sangue de Jesus nos traz salvação!

Estimado leitor, imagine que você possua uma dívida enorme; tão grande que de fato é impagável. Toda a ajuda que você poderia receber de amigos e familiares é pouca, na verdade é insignificante frente ao tamanho da dívida. Imagine que só para pagar os juros dessa dívida seria necessário acertar na loteria. Imagine agora que de repente surja alguém na sua frente e lhe diga: você jamais conseguiria pagar a sua dívida com seus próprios esforços. Mas eu tenho uma ótima notícia para lhe dar: você não deve mais nada, porque eu já paguei toda a sua dívida. Que notícia fantástica, não é mesmo? Eu espero que você nunca enfrente uma situação financeira semelhante a esta que acabamos de imaginar. No entanto, no âmbito espiritual todos nós nos encontramos numa situação semelhante.

A Bíblia nos ensina que todas as pessoas possuem uma dívida impagável com Deus em virtude dos seus pecados. A imperfeição de cada um torna esta dívida impagável. Este preço a ser pago pelo nosso resgate só poderia ser quitado com um sacrifício perfeito. Jesus fez isso por mim e por você quando se sacrificou na cruz, derramando seu santo sangue para pagar a minha e a sua dívida. Do alto da cruz ele exclamou: “está consumado”, ou seja, está feito, está pago! Em seguida, Jesus rendeu o espírito. Ele não morreu por exaustão. Jesus morreu porque ele quis morrer. Ele se sacrificou. No caso do ser humano não há muita escolha quando a morte se aproxima; no caso de Jesus é diferente porque ele é Deus.


Há várias passagens bíblicas que nos ensinam que somente no sangue de Jesus há verdadeiro e completo perdão. Vejamos algumas:


Em 1 Pedro 1.18-19 lemos: “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.”


Lemos na 1ª epístola de João 1.7: “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Em Apocalipse 1.5 lemos: “e da parte de Jesus Cristo,a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados”.


E também, em Apocalipse capítulo 7 João vê uma grande multidão no Céu vestida com roupas brancas e um ancião lhe explica, no versículo 14 e seguintes, que estas pessoas “lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão porque se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta mo trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio dos trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”


Caro leitor, crer que o sangue que Jesus derramou na cruz nos livra da morte eterna faz com que este sacrifício seja eficaz para eu e para você em particular. Deixar de crer e duvidar torna o sacrifício de Jesus algo inútil para aquele que não crê, mas não o invalida como um todo. Aquele que não crê está jogando fora a sua chance de salvação. É como se dissesse a Jesus: “eu não quero que você pague a minha divida”. Não torne vã a morte de Jesus. Creia nele e seja salvo!

Bom Jesus, tu padeceste
pelo mundo pecador;
tua vida ofereceste
lá na cruz sob grande dor;
foste ali sacrificado,
nos lavando do pecado.
Oh! Não seja em vão, Senhor,
teu martírio expiador!

Quanta injúria suportaste
para a todos nós salvar!
As cadeias que quebraste
de Satã me vêm livrar;
Teus tormentos e amarguras
me libertam de torturas.
Oh! Não seja em vão, Senhor,
teu martírio expiador!

Da coroa que, espinhosa,
tua fronte fez sangrar,
alegria venturosa,
vida eterna hei de alcançar.
Dos flagelos que sofreste
manam cura e paz celeste.
Oh! Não seja em vão, Senhor,
teu martírio expiador!

As feridas tão cruentas
são vertentes que nos dão
água viva, com que alentas
o sedento coração.
Teu amor divino e terno
nos conduz ao lar paterno.
Oh! Não seja em vão, Senhor,
teu martírio expiador!

(Hino 81 do Hinário Luterano)


Pastor Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário