sexta-feira, 23 de março de 2012

Salvação, o presente de Deus Pai através de Cristo!


Quando nós recebemos um presente, não precisamos pagar por ele. Isso não significa que o presente não tenha valor algum, mas sim que alguém já pagou pelo seu preço. A Bíblia nos ensina que o grande presente que Deus nos dá é a salvação eterna. Um presente do qual nenhum de nós precisa pagar, mas que Deus já pagou o preço devido. Aliás, um altíssimo preço! Para nos dar a vida eterna Deus Pai entregou à morte o seu Filho. Somente com o sacrifício santo e perfeito de Jesus nós somos salvos da morte eterna. Deus Pai pagou um preço altíssimo pela salvação de cada um de nós. 

Isso me faz lembrar uma pequena história:
Conta-se que o pastor de uma determinada igreja subiu ao púlpito e, antes de pregar sua mensagem no culto da noite, fez uma apresentação ligeira de outro ministro que os visitava. Contou à congregação que se tratava de um dos seus amigos mais queridos desde sua infância. E desejava que ele dirigisse à igreja uma palavrinha, algo que estivesse em seu coração.

Foi assim que um homem, já idoso, levantou-se e começou a falar. Iniciou contando que, certa vez, um pai, seu filho, e um amigo do filho decidiram fazer um passeio de barco na costa do Oceano Pacífico. De repente, uma tempestade fortíssima bloqueou-lhes a possibilidade de voltarem à terra firme.

As ondas eram tão altas, que mesmo o pai, um marinheiro experiente, não conseguia manter o barco “em pé”, de modo que este acabou virando, e os três foram lançados ao mar. Nesse ponto da história, o senhor fez uma pausa, olhando para dois adolescentes que começavam a mostrar algum interesse pelo que ele dizia. 

Então continuou, dizendo que o pai conseguiu apanhar uma corda, enquanto permanecia agarrado ao barco. E ali, naquela hora, teve que tomar a decisão mais difícil da sua vida: a qual dos dois rapazes deveria jogar a outra ponta da corda? Tinha poucos segundos para decidir, mas, sabendo que o seu filho era um seguidor do Senhor Jesus, e o amigo dele não, em grande agonia gritou: - “Filho, eu te amo!!!” , e jogou a corda na direção do amigo dele. Enquanto salvava o amigo, seu filho foi tragado pelas águas bravias do Pacífico, para não mais ser encontrado.

A essa altura, os dois adolescentes estavam prestando muita atenção ao que aquele senhor dizia. “O pai”, disse ele, “sabia que o seu filho entraria na eternidade com Jesus. Ele não podia nem pensar em deixar o amigo de seu filho perecer sem conhecer o Salvador! E foi por isso que se dispôs a sacrificar seu próprio filho, para salvar o amigo dele. Quão maravilhoso é o amor de Deus! Ele fez a mesma coisa por nós! Nosso Pai Celestial sacrificou o Seu Único Filho, a fim de que nós pudéssemos ser salvos. Por isso, eu quero que olhem para a Sua oferta de salvação. Ele está jogando a corda da salvação até vocês neste culto”. Tendo dito isso o velhinho sentou-se.

Um grande silêncio tomou conta da igreja. Após o culto, os dois adolescentes foram falar com ele. Sem ser indelicado, um deles disse: - “Foi boa aquela história que o senhor contou; mas, não acho que o pai tenha sido realista. Sacrificou a vida do seu filho baseado em mera esperança de que seu amigo viesse a tornar-se um cristão”!

- “E é aí mesmo que está a chave da questão”, respondeu o velhinho, enquanto olhava para sua Bíblia já bastante surrada e gasta...Levantando os olhos, e com um grande sorriso na face, ele disse: - “De fato, não parece muito lógico, não é verdade? Mas, essa história me faz entender um pouquinho o que deve ter significado para o nosso Pai Celestial o fato de dar o Seu Único Filho por amor a mim... Sabe... nessa história que contei, o pai era eu, e o pastor desta igreja, o amigo do meu filho”.

Caro leitor, a salvação eterna é o grande presente que Deus nos dá por meio do sacrifício do seu Filho Jesus. Nós, que recebemos o presente, não precisamos pagá-lo. Basta que o aceitemos com fé e gratidão. Creia em Jesus e em sua obra salvadora na cruz. Receba este presente de Deus e viva em alegria.
Pastor Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário