sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O homem que caiu no buraco

Um homem caiu em um imenso buraco. Ele caiu nesse buraco e não conseguia sair.

Um viajante passou perto. Ele disse ao homem que meditasse a fim de purificar sua mente, assim, quando ele atingisse o Nirvana, todo o seu sofrimento iria cessar. O homem fez o que o viajante lhe disse, meditou a fim de purificar a sua mente, mas ele permaneceu no buraco.

Outro viajante apareceu. Ele explicou que o buraco não existia, e que o homem também não era real. Tudo era uma ilusão. O homem que estava no buraco tentou acreditar que o buraco não era real e que tudo era ilusão. Mas, mesmo assim, o homem que não existia, ainda estava preso no buraco que não era real.

Outro visitante chegou. Ele instruiu o homem que estava no buraco a fazer boas obras para elevar seu Karma e, ainda que ele morresse no buraco, ele poderia reencarnar em algo melhor em sua próxima vida. O homem do buraco não podia fazer nenhuma obra boa, pois estava preso no buraco. Ele precisa sair dali.

Outro visitante olhou do alto do buraco. Ele ensinou aquele que estava no buraco a orar 5 vezes por dia, voltado para o leste, e a seguir 5 importantes mandamentos. Se ele fosse fiel, um dia, talvez, o divino o libertaria. O homem orou o melhor que podia exatamente como o visitante o ensinou, mas estava perdendo suas forças. E no buraco ele permaneceu.

Outro homem apareceu. Havia algo diferente nele. Ele chamou o homem no buraco e perguntou-lhe se ele queria ser liberto. Aquele homem então desceu à terra, dentro do abismo. Ele pegou o homem e o levou até a luz. E o homem que não conseguiria salvar-se sozinho, foi salvo!

Estimado leitor, esta história ilustra a nossa situação natural. A Bíblia nos ensina que todos nós nascemos escravos de nossos pecados, como se estivéssemos presos em um buraco do qual não conseguimos sair por nossos próprios esforços.

Cinco viajantes aparecem ao longo de nossa história. Somente um deles de fato nos liberta de nossos pecados, os outros quatro se apresentam dizendo ter a solução para o nosso pecado, mas continuamos presos aos nossos pecados, não encontramos solução. O primeiro viajante representa o budismo; o segundo representa a filosofia; o terceiro representa o espiritismo e o quarto representa o islamismo. A crença nestes ensinos não traz paz e perdão às pessoas. Elas continuam presas em seus pecados. O quinto visitante representa Jesus. Ele sabe que por nossos próprios esforços não conseguimos sair do buraco no qual nos encontramos. Por isso, ele desceu até nós e nos libertou da situação miserável em que nos encontrávamos. Só Ele e mais ninguém é capaz de nos salvar. Todas as demais crenças não levam a lugar algum. Só Jesus é o mediador entre o Pai e nós. Creia em Jesus e você será salvo. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário