sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como será nossa vida eterna no Céu?

A maioria das pessoas têm a percepção da imortalidade da alma, até mesmo as pessoas pagãs. Muitos falam de uma vida melhor no além. Mas, que vida será essa? Só podemos ter certeza da vida eterna e de como será esta vida através daquilo que Deus nos releva por meio da Escritura.

Nós lemos no evangelho de João 3.16:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Este texto bíblico não ensina apenas o fato de existir uma vida eterna, mas também a maneira na qual podemos alcançá-la. A vida eterna no Paraíso de Deus é um presente que ele dá aos crentes, por meio da fé em Jesus como seu Salvador.

O que a Bíblia nos revela sobre o Céu? Para nos dar uma idéia do esplendor, da glória, da beleza e da alegria do Céu, a Bíblia utiliza ilustrações de momentos agradáveis da vida terrena. Por exemplo: bodas e banquetes celestiais, assentar-se em tronos, ou uma casa de muitos lugares.

Quais são as condições externas do Céu? As condições do Paraíso serão muito diferentes das condições atuais. Não haverá matrimônio como ensina Jesus em Mt 22.30: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu”. No Céu também não haverá nacionalidades e raças. Não haverá governo civil. Não será mais necessária a obra missionária. Os ímpios não viverão entre os santos, pois o joio será separado do trigo.

E como será a nossa condição física no Céu? Seremos as mesmas pessoas que somos hoje, mas a nossa condição física será transformada. Lemos em 1 Co 15.52: “A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. E em Fp 3.20-21: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória”. A nossa estrutura física não estará sujeita às mesmas necessidades e leis que agora nos governam. Teremos corpos incorruptíveis e vigorosos, livres de todos os traços e conseqüências do pecado, da fragilidade e dos defeitos.

E quanto a nossa condição espiritual no Céu: Conheceremos plenamente a Deus e viveremos em perfeita justiça e santidade, pois a imagem de Deus, na qual o ser humano foi originalmente criado, será integralmente restaurada. Nós lemos em 1 Jo 3.2: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é”. No Céu serão respondidas todas as nossas perguntas, tanto com respeito a doutrina como a respeito de acontecimentos em nossa vida pessoal. Assim escreve Paulo em 1 Co 13.9-12: “Porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido”. No Céu não haverá tentação alguma com que lutar, nem pecado ou aflição, pois a velha natureza humana não existirá mais. Haverá perfeito contentamento, absoluta segurança e plena alegria. Jesus nos diz em Jo 16.22: “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar”.

Qual é a sua sensação quando você está em um lugar muito agradável? Você se sente bem? Quer ir embora ou quer ficar? O Céu é um lugar magnífico preparado por Deus para que eu e você vivamos eternamente. É o melhor lugar para se estar. Um lugar tão fantástico que não há palavras para descrevê-lo. O nosso grande objetivo de vida deve ser o de podermos entrar e viver plenamente neste lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário