quinta-feira, 30 de maio de 2013

Culto no interior

No feriado do dia 30 de maio os membros da Congregação Cristo Para Todos realizaram um culto na residência do casal Gilberto e Melita Pires, em Alto Pinhal, Enéias Marques, PR. O culto foi realizado na nova casa construida a pouco. Além dos membros também estavam presentes familiares e vizinhos. Após o culto foi servido um saboroso almoço.


 O presidente Nilson saudando os presentes ao culto



 A sala da casa ficou pequena
 Selita fazendo a leitura da epístola
 Sandra fazendo a leitura do evangelho
 O churrasco
 Adriano pegando bergamotas antes do almoço



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reforma pavilhão

As obras em nosso pavilhão continuam... pouco a pouco ele vai ficando pronto!
Nesta semana iniciou-se a colocação do piso e também foi realizada a limpeza do forro da igreja.

 O piso no futuro escritório pastoral está pronto
 Iniciou-se a colocação do piso na cozinha
 Limpeza do forro da igreja

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Instalação do Pastor Aldair

No último domingo aconteceu em Pérola d'Oeste o culto de instalação do Pastor Aldair Roos. A igreja estava lotada e vários pastores do distrito compareceram. Após o culto houve um coquetel de boas-vindas à família pastoral.
Anteriormente o Pastor Aldair atuava na paróquia de Peabiru, PR.
Desejamos ricas bênçãos do Senhor ao Pastor e à sua família.

 Pastor Mateus de Salgado Filho iniciou o culto
 A igreja estava lotada
 Grupo da música

 O Conselheiro, Pastor Selvino de Realeza, proferiu a mensagem
 Momento da instalação do Pastor Aldair


sábado, 25 de maio de 2013

Mais imagens da Reforma do Pavilhão

A reforma do pavilhão continua e o objetivo é concluir esta primeira etapa até o final de junho. Confira mais algumas imagens.

 Futuro escritório pastoral

Fundos do pavilhão com a igreja. Aqui ficarão os botijões de gás.

A nova churrasqueira

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Congresso Esportivo de Jovens

No último final de semana (18 e 19/05) aconteceu o Congresso Distrital Esportivo dos Jovens em Flor da Serra do Sul. Estiveram presentes mais de 100 jovens, sendo 13 de nossa paróquia. Confira algumas imagens.











sexta-feira, 17 de maio de 2013

Congresso Nacional de Leigos

Entre os dias 29/08 e 01/09 acontecerá o Congresso Nacional de Leigos em Marechal Cândido Rondon, PR. O nosso departamento de leigos está se motivando e se organizando para a participação.
As esposas podem acompanhar os maridos, caso desejarem.
Confira o convite para o Congresso no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=7suLxts8Gk4




quarta-feira, 15 de maio de 2013

Reforma do pavilhão

Seguem as obras de reforma do pavilhão. Nesta semana iniciou-se o trabalho no futuro escritório pastoral e colocou-se a chaminé da churrasqueira.
Confira algumas imagens.




quinta-feira, 9 de maio de 2013

IELB 109 anos

No ano passado participamos do culto de aniversário da IELB em Marechal Cândido Rondon, PR. Foi um evento maravilhoso! Neste ano, a IELB estará completanto 109 anos de fundação. O culto festivo acontecerá no dia 23 de junho em Lajeado, RS.
Fica o convite para quem puder participar!

terça-feira, 7 de maio de 2013

A ascensão do Senhor Jesus


Nós lemos no livro de Atos capítulo 1 que após a morte de Jesus ele mesmo apareceu, ressurreto, diversas vezes aos discípulos dando, assim, provas incontestáveis de que estava realmente vivo. Após estas aparições Jesus foi elevado às alturas, ou seja, subiu aos céus. A este evento se chama ascensão de Cristo. Isso aconteceu diante dos discípulos no monte das Oliveiras. E descreve, o mesmo livro de Atos que os discípulos ficaram contemplando, boquiabertos, este espetáculo até que uma nuvem encobriu Jesus e aí eles não puderam mais vê-lo. Nisto, dois homens vestidos de branco surgiram ao lado dos discípulos e lhes disseram: “Por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus que agora foi elevado aos céus voltará do mesmo modo como vocês o viram subir”.

A ascensão de Jesus ocorreu diante de testemunhas. Isso aconteceu publicamente para que todos se certificassem de que Jesus é, verdadeiramente, o Salvador do mundo e que, pela fé, todos tivessem a certeza de que também eles seguirão após Cristo para os céus.

A partir deste momento os discípulos estavam privados da presença física/visível de Jesus. Não podiam mais vê-lo, muito menos tocá-lo. No entanto, não estavam privados totalmente da sua presença. Jesus não os havia abandonado. Lemos no evangelho de Mateus capítulo 28 que Jesus prometeu estar com os seus discípulos todos os dias: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

Isso parece um pouco confuso e, portanto, precisamos refletir um pouco mais. A partir daquele dia da ascensão de Jesus até o dia da consumação do século, ou seja, do fim dos tempos/mundo – quando Jesus voltar, neste período de tempo, os discípulos de Jesus estarão privados da presença física e visível de Jesus. No entanto, neste mesmo período de tempo, Jesus acompanha/presente os seus discípulos.

Que presença é esta de Jesus? Como entender isso? O apóstolo Paulo diz em Efésios 4.10: “Cristo subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas”. Assim, Cristo, após a sua ascensão está presente em toda parte, também está conosco. Em outras palavras poderíamos dizer que após a sua ascensão, tendo cumprido o seu plano de salvação, Jesus faz uso de todos os seus atributos/poderes divinos, coisa que antes não acontecia. Para nós isto é algo incompreensível, mas precisamos lembrar que para Deus tudo é possível.

A ascensão de Jesus não significa, em momento algum que este tenha abandonado seus discípulos. Muito pelo contrário. Com a sua ascensão a sua presença se estendeu para todos os seus discípulos. Isso é uma notícia que nos traz muito conforto. Nós, em nenhum momento, estamos sozinhos/abandonados. Jesus sempre nos acompanha. Mesmo que você/eu não possamos ver Jesus ao nosso lado, sentir sua presença, tocá-lo, podemos ter a certeza absoluta de que ele nos acompanha. Ele prometeu fazer isso e, portanto, certamente ele está cumprindo a sua promessa.

Viva a sua vida com alegria e paz, na certeza de que Jesus não te deixou sozinho, mas anda ao seu lado. Confie nele em todos os momentos da sua vida.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º de maio - Dia do trabalho

Hoje é o dia do trabalho.
Lembre-se de agradecer ao Senhor pelo seu trabalho e pela capacidade que ele lhe deu.
Peça ao Senhor para que sempre lhe abençoe em seu ofício.